"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

segunda-feira, novembro 30, 2009

Uma escola pública de qualidade !



Muito se tem falado sobre a qualidade da escola pública. Reconheço que em muitos pontos, a sociedade como um todo e a escola pública _ como uma de suas instituições _ tem muito o que percorrer no que se refere à educação para este novo milênio. Entretanto, não faço coro com as narrativas apocalípticas e muito menos com certos discursos desqualificadores, que em sua aparente isenção e saber tecnocrático, desconsideram o ensino ministrado pela rede pública. Então, vou realizando meu trabalho, sem dar ouvidos às profecias... até porque sei que estas são proferidas para que se autocumpram.
Sinto-me honrada em ser a professora orientadora da equipe EMAT, uma das 300 equipes finalistas da I Olimpíada Nacional de História do Brasil !

Sou grata a Geovanna Macedo, da Perfil Comunicação – Marketing e Assessoria de Imprensa, pelo envio da reportagem digitalizada e, principalmente, pelo empenho para que esta se realizasse.

(*) Clique na imagem para ampiá-la

3 comentários:

Drika disse...

Adorei!
Difícil ler a reportagem no meu net,mas ainda assim fiz o esforço.A moçadinha está de parabéns e vc tbm,pelo apoio e a iniciativa de inscrevê-los.Como em todas as fases,dias 12 e 13 estarei na torcida por vcs,mas desde já vcs já são vitoriosos.
Beijos.

CIA PROSA DOS VENTOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CIA PROSA DOS VENTOS disse...

Olá Eliana!

Muito bacana esse seu blog, viu!

Visitaremos mais vezes estas bandas de cá!

E dá uma olhadela no nosso blog, que cuidamos com muito carinho.

www.ciaprosadosventos.blogspot.com

Grande abraço!