"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

quinta-feira, dezembro 17, 2009

I Olimpíada Nacional em História do Brasil - Primeiros relatos



E enfim chegou a grande final da I Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pela Universidade Estadual de Campinas. Com o patrocínio da 4a. CRE,  da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, a equipe EMAT decolou rumo à grande final, na qual 300 aguerridas equipes , provenientes de 22 estados brasileiros, encontraram-se para celebrar _ mais do que para concorrer _ a primeira olimpíada em Ciências Humanas reconhecida como científica pelo CNPq.

Deixei de lado meu folclórico temor por aviões e assumi o  prazer de voar !

Como descrever o final de semana de 11 a 13 de dezembro ? Lembro-me de um trecho de uma história que dizia " e o que aconteceu, nem mil palavras de todos os contadores de histórias são capazes de descrever...", estou me sentindo desta forma; ainda não consigo traduzir em palavras o que foi presenciar o rigor científico e a erudição lado a lado com a emoção e o prazer. Ah, meu bom e velho Heródoto... esta história está mais para Clio, a Musa !

Aos poucos, comentarei as histórias da História. Aguardem novas postagens sobre o tema.

Um comentário:

Drika disse...

Esperarei anciosa pelas próximas histórias.
Beijos.