"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sábado, maio 22, 2010

XII Moitará de Histórias



O XII Moitará de Histórias foi, sem dúvida, um marco no ciclo dos Moitarás. Como sempre tem acontecido  _ nas primeiras edições confesso que ficava ansiosa _ o grupo que formou  o Círculo não foi o mesmo grupo que se inscreveu (risos). 

Este encontro foi especialíssimo: para começar, foi um círculo formado por treze mulheres. Poderoso, não é mesmo? Destas, seis já haviam participado de Moitarás anteriores e sete estavam participando pela primeira vez;  a roda de narrativas fluiu como se nos encontrássemos há muitos Moitarás. Contamos histórias de vida, trocamos nossas jornadas e vitórias, saímos nutridas de boas palavras.

Deste Moitará surgiu uam nova proposta de reunião: faremos, de agora em diante,  encontros que chamarei de Moitarás de Repertório, realizados nos moldes atuais; faremos, também, encontros que chamarei de Moitarás de Narrativa, destinados à troca de feedbacks sobre as performances dos contadores de histórias; estes serão mais restritos, com um número menor de participantes. É o !Ponto do Conto concretizando uma de suas propostas.

Um comentário:

Débora Kikuti - contadora de histórias disse...

Que belas imagens! Que vontade de fazer parte dessa roda... Senti cheiro de ervas...manjericão e alecrim...fui aquecida pela luz do Sol...e por vocês!
Inda vou me abalar daqui deste lado da Dutra prum Moitará desses...inda vou...cê vai ver!
Querida, adoro compartilhar contigo esse caminho encantado, mesmo que distante fisicamente. A energia pulsa daí e eu sou atingida por ela, de um jeito todo especial.
Longa vida ao Moitará!
Sucesso, sempre!
Grande beijo e inté.