"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sábado, maio 29, 2010

Hoje é dia de contar história...e lá vou eu !

Hoje é dia de contar histórias ! E para um grupo de pessoas com as quais mais gosto de trabalhar: professores. Contarei uma história de Ogum... com o desafio de não nomear Ogum. Será a primeira vez que contarei desta forma, estou naquele momento glorioso do 'friozinho' na barriga _ o natural, que antecede, para mim, todo momento de contação; e o fato de narrar de forma modificada um história que acompanho há anos, uma das primeiras...
Estou me preparando para ir ao Seminário;  na volta conto como foi. Aguardem !

30/05/2010
Quem disse que eu não iria encontrar um jeito de nomear 'meus' personagens ? Acho que só eu fui capaz de acreditar que na hora H modificaria a história naquilo que me é tão caro e que, segundo meu ponto de vista, faz parte da ação política de contá-las. Para encurtar a história: quando me vi diante de mais de cem professores (era o final do seminário, muitos já haviam saído), falei sobre o meu trabalho e, como sempre, ressaltei a questão cultural que o move. Foi muito bom ! Ao final, professores comentaram ter sido uma das partes mais interessantes do Seminário.
Missão cumprida !

Nenhum comentário: