"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

quarta-feira, janeiro 30, 2008

O !Ponto do Conto no Fórum Social Mundial 2008



Um outro Mundo é possível ! Na construção desta nova possibilidade, as diversas histórias precisam ser contadas. Neste sentido, o !Ponto do Conto participou do evento Rio com Vida, realizado 26 de janeiro, no Aterro do Flamengo.

O encontro foi proposto pelo conjunto de cidadãos e cidadãs oganizad@s, ONGs e demais instituições comprometidas com a construção de uma sociedade eco-solidária, como atividade da cidade do Rio de Janeiro para o Fórum Social Mundial 2008 e teve como eixo as artes e as diversas culturas.

Além da rica troca de informações na Tenda das Idéias, na Tenda de Trocas Solidárias e de Alimentação (a Tenda Antropofágica), diversas outras Tendas: Artes Cênicas, Conexões e Palcos para os vários sons, mostraram a riqueza que deve ser cuidada e preservada como alternativa à massificação proposta pelo modelo de globalização vigente.

Formamos uma equipe com integrantes do Moitará de Histórias e do Programa de Pós-graduação em Arteterapia do convênio Clinica POMAR/ISEPE: Ana Mainardi e Bruna Estrella (participantes dos Moitarás de Histórias promovidos pelo !Ponto), Aline Cabral (pós-graduanda em Arteterapia) e eu, Eliana Ribeiro.

Abrimos as apresentações da Tenda das Crianças, com a responsabilidade de iniciar a formação de uma platéia, que se mostrou deliciosamente participante.

Como não solicitei, por escrito, a permissão dos responsáveis, foi necessário desfocar os rostinhos das crianças presentes nas fotos . Não poderei compartilhar, portanto, as fofuras que estavam na roda.

Nenhum comentário: