"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sexta-feira, julho 08, 2011

Cheguei para conhecer, acabei contando uma história.




Fui avisada do I Congresso Aberto da Universidade Popular de Arte e Ciência- O Saber em todo Ser,  e desejei conhecer o trabalho. Lá fui eu, curiosa em saber que rede é esta, que se propõe a pensar a Saúde de maneira poética _ a única maneira eficaz, não é mesmo ? Assim que cheguei, encontrei Regina Porto, do Instituto Rio de Histórias, responsável pelo Projeto Viva e Deixe Viver aqui no Rio de Janeiro. Tão logo me viu, depois dos abraços, Regina foi logo comunicando: "Você vai contar uma história". Oh, coisa boa ! Fui pega de surpresa, contei uma história de Iansã, mas agora, refletindo melhor, uma de Obaluaê seria uma escolha bem legal... Bem, ficará para a próxima.
Conheci o trabalho da melhor maneira possível: trabalhando.

Nenhum comentário: