"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sábado, janeiro 08, 2011

Quase férias - lagarteando em Saquarema

Igreja Nossa Senhora de Nazareth (1630) - Saquarema, RJ
O início de minhas quase férias foi banhado pelas águas salgadas de mar... e por muita água doce, das chuvas. Comecei 2011 em Saquarema, cidadezinha da Região dos Lagos muito acolhedora que, durante o verão fica lotada de todos os istas em férias: turistas, veranistas, surfistas, banhistas.
Esta é a foto de um dos meu lugares preferidos _ a igrejinha e o mirante, onde costumo ficar em frente ao mar, todo dia 1 de janeiro, rezando para  deuses, deusas, anjos, devas, bodhisattwas e orixás, agradecendo o ano que passou e fazendo os pedidos para o ano que se inicia.
O lugar (o alto da igrejinha) apesar de ser procurado por todos os istas acima mencionados, sempre me convidou ao silêncio e contemplação ou seja, ao estado ideal para ser convocada por novas histórias...
Como minhas férias são 'quase', estou no Rio, mas voltarei  ao mirante no feriado de São Sebastião/Oxóssi,.A prioridade será, como diria Monteiro Lobato, lagartear... Mas com ouvidos atentos para as histórias do lugar.

Um comentário:

Claudia Gomes disse...

Olá!Tem selinho pra você no meu blog. BJooo.