"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

domingo, janeiro 31, 2010

Início do ano letivo



Amanhã retorno à escola para mais um ano letivo. Peço Aquele / Àquela de todos os nomes Ousadia para transformar o que pode ser transformado, Paciência com o que não poderei transformar e, principalmente, Sabedoria, para distinguir as duas situações.
Que amanhã inicie-se uma jornada com tranquilidade e profundidade. Que todos nós possamos ser construtores de uma Cultura de Paz.
Que este Cântico para Oxalá, na voz de Rita Ribeiro, integre todos os cânticos, das mais diversas Tradições, em uma benção a tod@s @s professor@s e estudantes.
Axé !

3 comentários:

Unknown disse...

Eliana, há algum tempo recebo O !Ponto do Conto, e fico muito agradecida por isto. O Canto a Oxalá, me acompanha, me ilumina a alma. Grata novamente!

Beijo, Adriana Kortlandt

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eliana Ribeiro disse...

Ao anõnimo que postou uma mensagem desconfigurada que, pelo que pude entender, era a divulgação de um produto, explico: por enquanto, não estou moderando previamente as mensagens, por isso removi depois de postada.

cordialmente
Eliana Ribeiro