"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

quinta-feira, junho 11, 2009

Tempo de recolhimento...


Um mês sem escrever... Um mês necessário para, em recolhimento, honrar o fio da minha história. Muitas coisas boas aconteceram nestes 30 dias, a comunicação delas no entanto, necessitou deste tempo, que valeu pelo 'um ano e um dia' dos Contos de Fadas.

O mês de maio trouxe, em suas quatro luas, o reencontro com os primórdios do meu ofício de Contadora de Histórias: o Centro de Teatro do Oprimido e a Biodanza. Cada giro na espiral convidou a um inventário de sonhos e propósitos; a uma avaliação, muitas vezes incômoda, do quanto, ao caminhar, segui minha bússola ou me contentei em seguir mapas já traçados (e graças aos deuses por eles !).

Se não produzi textos _ e até que os fiz, pois participei do Congresso da CENTRARTE em Porto Alegre _ produzi fios com os quais, agora, tecerei as informações das minhas andanças no mês de maio, durante meu tempo de recolhimento.

Paradoxal, não é mesmo? Mas assim é a Vida.


Nenhum comentário: