"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sábado, dezembro 13, 2008

Pomar - Turma PG8 : Oficina de Contos




A turma PG8 , do programa de Especialização em Arteterapia, ministrado pelo convênio Clínica POMAR & ISEPE, encerrou a disciplina Oficina de Contos com uma Roda de Contações.

Este é um momento que sempre aguardo com curiosidade. A proposta é escolher um conto, pesquisar a simbologia do mesmo (a abordagem do programa é junguiana) e apresentar um trabalho, em qualquer linguagem artística, sobre o mesmo.

Como vocês podem perceber pelas fotos acima, os trabalhos foram interessantíssimos. Reparem na roupa do rei, criada pelo Alex; na atualização das imagens da Chapeuzinho Vermelho feita pela Márcia; na delicadeza do Verde surgindo de um poço, no trabalho da Elaine; na beleza da peça em argila, modelada pelo Wílson; no trabalho da Fernada, havia um movimento cíclico de organização - desorganização - reorganização que não pode ser mostrado em foto; nos saltimbancos (muito bem narrado pela Célia) ficamos conhecendo a simbologia de cada animal.

Todas estas imagens ilustraram belas narrações, cada qual em seu estilo. Fico deliciada, querendo ouvir mais e mais histórias desta turma instigante.

A todos e todas da PG8, parabéns !


Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Oi, querida!
Passei para atualizar minhas leituras neste"Ponto" e desejar Boas Festas!
Beijos.