"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

segunda-feira, novembro 24, 2008

VIII Moitará de Histórias - Fotos


Imaginem um Moitará marcado com uma semana de antecedência, em um domingo de "feriadão", com chuva e, para completar, convidando à criação de histórias com base na memória familiar ( às vezes é muito delicado abrir o baú das lembranças ). Tal evento tinha tudo para não acontecer, certo ? Ah! Mas envolvia Contadores e Contadoras de Histórias... E aí não há mau tempo ou feriado prolongado capaz de impedir o encontro.

Um pequeno grupo de valentes se reuniu, neste dia 23, na Clínica POMAR, para mais um Moitará de Histórias do !Ponto do Conto. Confesso que fui para lá achando que ficaria só. Chovia cântaros, como dizia minha bisavó. Na hora marcada, um a um,foram chegando, munidos de guarda-chuva, boas histórias e principalmente, um enorme coração, capaz de
fazer a travessia por lembranças nem sempre agradáveis, e transformá-las em histórias, das mais belas que já ouvi.

Com a permissão dos autores (no caso, autoras), as narrativas estão transcritas no blog Moitará de Histórias. No mesmo endereço, mais fotos e comentários sobre o processo de criar e compartilhar estas histórias de vida.

Nossas histórias são mesmo mais bonitas que a de Robinson Crusoé !



Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Fui lá, Eliana, espiar!
Não li tudo, mas deu para ter uma idéia dos momentos mágicos.
Nossa, eu também não consigo ir adiante na escrita de minhas memórias.
Beijokk