"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sábado, outubro 27, 2007

Somos todos Sacys




Nada contra as abóboras, são deliciosas com carne seca !

Nesses quinto século após a devida ingestão e digestão do Bispo Sardinha, quase soterrados por BARBIES anoréxicas e ARANHAS milionárias, merecemos uma pausa (?) para homenagear nossos heróis.
Que o CURUPIRA nos inspire na proteção da Amazônia e do que restou da Mata Atlântica; e a YARA nos reconecte com o cuidado com as águas.

...E que o SACI dê nó na cabeleira de quem pensa em sequestrar nossa cidadania... Se for careca? Ora, o Saci dá um jeito!

Para comemorar o 31 de outubro, Dia Nacional do SACI, aqui está o trecho do filme "Somos todos Sacys", de Rudá K. Andrade e Sílvio do Amaral Rocha. Trilha original do Quarteto Pererê e Gustavo Barbosa Lima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa,como nós valorizamos tudo o que é dos outros...tudo que é estrangeiro nos parece mais importante,né?Pelo menos para a grande maioria dos brasileiros.Adoramos um estrangeirismo.Não vamos a centros comerciais,vamos a "shoppings centers"(soa mais chique,mais bonito).Status consegue-se usando aquela marca famosa estrangeira,o melhor creminho ou shampoo é o importado(nem adianta falar que o clima de lá é diferente e que aqui tem-se bons produtos nacionais).E assim muito mais coisas que dos outros é melhor que o nosso.Até as festas dos outros é melhor!31 de outubro eu conhecia como Halloween(nem sei se é assim que se escreve).Dia do saci é novidade,mas que vivam os sacis!E que vistam as crianças de gorrinho vermelho,cachimbinho(falso,claro)e saiam pulando num pé só...

Estou adorando cada vez mais isto aqui.Este blog está ótimo!E viva a valorização do que é nosso,dos contos de nosso ponto!