Isto significa que faço parte do grupo de apoio aos Contadores de História que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes em hospitais. Minha tarefa é ficar a postos e, sempre que solicitada, contribuir com oficinas, organização de saraus e o que mais for necessário.
Aqui estou na Feira de Antiguidades, na rua do Lavradio (RJ), em um evento do projeto. Foi um dia pleno de aventuras... Para guardar este momento, publico trechos do e-mail que enviei para meus alunos da pós-graduação...
Data:Mon, 4 Dec 2006 11:11:30 +0000 (GMT)
De:"eliana nunes ribeiro"
Assunto:aventuras de uma contadora de histórias
Para:"eliana nunes ribeiro" mandalaxxi@yahoo.com.br
Querida pessoas...
Como havia pressentido, tive um final de semana pleno de aventuras em contação de histórias.
No sábado, fui para a Feira de Antiguidades, na rua do Lavradio... Chegando lá, o públio infantil era composto por crianças de, no máximo, uns quatro anos... Valei-me OLORUM, não tenho repertório para crianças dessa idade !!! Mas... TUPÃ é poderoso, e o presidente da ONG me anunciou como contadora para adultos... ufffaaa... Só que os adultos, ou estavam almoçando, ou trabalhando na Feira, ou flanando...
Mas, Santo Expedito é poderooooso ! Tínhamos à nossa disposição microfones sem fio, e de longo alcance... Aí fui para o meio da feira, passei entre as mesas dos bares, parei perto das pessoas (sempre contando minhas " africanas") e... Poderoso São João-Xangô menino, as pessoas começaram a ouvir, se interessar e pedir histórias de vários orixás... Ao final, um dos trabalhadores da feira cantou uma música linda, que na verdade era um mito de YEMANJÁ... Babei!!!!
Me empolguei tanto que fiquei no sol, sem chapéu ou filtro solar... Resultado: estou com o rosto ardido e mais vermelho que a saia de Iansã. MAS COMO ESTOU FELIZ!!!!!
Todo esse extenso relatório é para dizer: SE QUISEREM UMA VIDA RADICAL, CHEIA DE EMOÇÕES FORTES: CONTEM HISTÓRIAS !!!!!!
beijokk
Eliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário