"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

segunda-feira, outubro 13, 2014

Uma Roda de Boas Memórias...



Hoje vivi um reencontro delicioso: contei histórias na minha escola do coração, a Anísio Teixeira. O convite de Angela Calmon me encheu de alegria! Então estiquei e puxei a agenda...Revi Tereza GentilMiranda Ana, Marisa, Elizete Pereira M Barbosa, e ainda conheci dois jovens colegas, professores de História, cuja prática comprometida com a educação aqueceu minha alma... E a garotada? Como fiquei feliz em vê-los, em conversar, em trocar. Considero estes encontros ímpares! 
Foi a primeira vez, depois da aposentadoria, que retornei a um local de trabalho...Gratidão!




Contudo, reparei que ultimamente tenho contado muito a história da briga entre Obá e Oxum, disputando os dengos de Xangô.É uma história humana... muito humana, da malícia de uma mulher, da ingenuidade de outra...Hummmm...Sei não...O que estou querendo me dizer?

Nenhum comentário: