"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

sábado, setembro 20, 2014

Notícias



Escrever é trabalho artesanal. Frequentemente ligada ao ato de tecer, a escrita muitas vezes nos obriga a mergulhar no primordial, buscando o barro mítico que se transforma em carne, e a carne em experiência e a experiência em texto. O quanto moldamos a escrita e o quanto esta, apesar de nossa, nos molda...

Qualifiquei no doutorado, com um texto em personalíssima primeira pessoa. A ousadia foi elogiada pela banca;  porém, só eu sei que não saberia escrever de outra forma... Totalmente implicada em meu projeto de pesquisa me senti incapaz do imponente sujeito indeterminado ou do majestoso 'nós'.

Logo depois, fui à Fortaleza apresentar um trabalho. Fui de ônibus _ 48 horas de estrada... Ouvi histórias de vida, vi o verde exuberante da Bahia se tornar o valente verde do semiárido cearense, vi mulheres rendeiras...

Continuo tecendo e moldando... Lidando com fios e modelando o barro primordial.

Nenhum comentário: