"QUE A ÁGUA SEJA REFRESCANTE. QUE O CAMINHO SEJA SUAVE. QUE A CASA SEJA HOSPITALEIRA. QUE O MENSAGEIRO CONDUZA EM PAZ NOSSA PALAVRA."
Benção Yoruba

quinta-feira, maio 15, 2008

Dia Internacional de Histórias de Vida





É amanhã !
Quando soube do Dia, fiquei um pouco frustrada... Queria organizar uma boa Roda de Histórias, convidar pessoas, organizar todos aqueles pequenos detalhes dos Moitarás, que tanto prazer me proporcionam.
Cronos, o senhor de todos os calendários e horários, foi inflexível. Além das aulas da manhã, existe toda uma pré produção para a ida a Porto Alegre, dia 28, que precisa ser feita...
A Vida é sábia ! Olhei em volta para ver como poderia participar dessa rede mundial e, ao mesmo tempo, dar conta dos compromissos do dia. Creio que achei uma boa solução:


  • Professora da rede municipal e contadora de histórias Eliana Nunes realiza atividades no Rio de Janeiro

A fim de promover, através do intercâmbio de histórias de vida entre estudantes, valores relativos à uma Cultura de Paz, a atividade será realizada com estudantes do 6º. Ano (11 A 15 ANOS) da Escola Municipal Anísio Teixeira (Rio de Janeiro – RJ) . Serão feitos 3 círculos de histórias, cada qual no tempo correspondente à aula de História. Em seguida será realizado o ritual do Círculo: uma arrumação coletiva do espaço no qual as histórias serão narradas; acendimento do fogo no centro do Círculo, narração de histórias de vida e por fim uma celebração, com uma dança Circular. Além disso, com a atividade Histórias no Ponto será disponibilizado o espaço virtual do blog Ponto do Conto (http://pontodoconto.blogspot.com) para a postagem de histórias de vida.

O quê? contação de histórias de vida, circulo de histórias, registro virtual
Quando? 16 de maio 1º. Círculo: 7:30 h ; 2º. Círculo: 9:00 h ; 3º.Círculo: 11:00 h
Onde? Escola Municipal Anísio Teixeira. Rua Serenata 40, Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Rio de Janeiro
+info: : mandalaxxi@yahoo.com.br

Notícia publicada em: http://www.ausculti.org/brasil.html

Amanhã será experimentada, então, uma nova forma de Moitará de Histórias.
Lembre-se que haverá um espaço, aqui no blog, para você colocar uma história de vida.


Um comentário:

Anônimo disse...

Quantas histórias comportam numa vida?Quantos livros seriam escritos?Muitas histórias ficam adormecidas em nosso sub-conciente,e por vezes,do nada,vêm à tona.
De histórias fazemos nossas vidas,sem darmo-nos conta,e com certeza toda vida tem sua história de vida.
Beijos e sucesso nas rodas de sua escola.